Paris – Roteiro de viagem para você!

Paris, a cidade do amor! Não é muito difícil se imaginar passeando de mão dadas pelas belas ruas e avenidas dessa cidade que tem o amor no seu DNA. Por isso hoje vamos passar para vocês um roteiro de 1 semana, para aproveitar todo o charme da cidade Luz!

 

1° dia  – Paris

Chegada em Paris e após o check in no hotel, recomendo que vocês descansem um pouco, afinal vocês tem vários dias pela frente!

Acho legal começar o tour por um lugar bem icônico, a Champs Elysees, recomendo que vocês sigam direto até o Arco do Triunfo, subam para observar a vista e em seguida andem por toda a extensão da avenida, chegando aos jardins de Tuileries sigam em direção a Ilê de la Citê, que é onde fica a Catedral de Notre Dame, entrar na igreja é muito importante. Nesse ponto, vocês podem fazer um passeio de barco pelo rio Sena que eu acho uma opção muito interessante, pois você tem uma vista completamente diferente da cidade.

Em seguida, sugiro seguir até a Rue de Rivoli, a pé mesmo, deem uma paradinha no Angelina, um café que é conhecido pelo seu chocolate quente (226, Rue de Rivoli), coma um macaron e tome um chocolate

Então siga em direção ao Louvre, não para entrar mas, sim pra ver pela primeira vez a pirâmide e se sentir de verdade em Paris.

Dica importante: Sempre prefira caminhar a pegar taxis e metrô (a não ser em distâncias muito longas). Desta maneira vocês acabam descobrindo lugares novos e aproveitando muito mais a cidade!

Catedral Notre Dame - Paris
Catedral Notre Dame

 

2° dia – Paris

Como que vocês já se ambientaram ontem, nada melhor do que já ir conhecer o museu do  Louvre, recomendo chegar pela manha, pegue o metrô e desça na estação Palais-Royal, Musée du Louvre. Como o museu é gigante, é impossível ver tudo, então, a dica é pegar o mapa do Louvre e seguir para onde tem vontade de conhecer. Eu acho a parte antiga, das múmias a mais legal, além da Mona Lisa e da Vênus de Milo. Depois de toda essa cultura, dê uma passadinha na Pont des Arts para ver os cadeados. É aí que os casais colocam os cadeados com os nomes.

Em seguida vá para a Champs Élysées. Na avenida você vai encontrar as principais lojas, todas lotadas de turistas: Zara, H&M, a maior Sephora do mundo, loja da Disney, da Nike, Louis Vuitton e até uma Cartier. Depois sigam na direção da Ópera de Paris, que tem um prédio lindo e até chegar às Galeries Lafayette, mesmo que não comprem nada o prédio é lindo para passear.

Museu do Louvre - Paris
Museu do Louvre

 

Agora é hora de entrar no metrô por uma causa nobre: ir até até a Torre Eiffel, desçam na estação Ècole Militaire e cruzem os Camps de Mars em direção a torre. Tentem subir na torre no momento do por do sol, pois assim você irão conseguir ter as duas vistas da cidade, de dia e iluminada pelas luzes da noite. Deem uma volta pelo Camps de Mas depois de saírem da torre. Jantem em algum bistrô as margens do Sena e aproveitem a noite.

Torre Eiffel - Paris
Torre Eiffel

 

3° dia – Paris / Versailles

Dia de conhecer o Palácio de Versailles, que fica em Versailles e esta em cidade próxima de Paris, por isso eu recomendo deixar um dia para conhecer tudo com calma, afinal só para ver os jardins vocês já iram demorar bastante tempo. A melhor forma de chegar até o palácio é de trem, é super simples e barato, vocês devem pegar o trem usando o RER C até a estação Versailles Rive Gauche, de lá é bem pertinho, dá para ir a pé.

Se vocês conseguirem comprem pães e queijos e façam um piquenique de puro glamour nos famosos jardins do palácio, assim você ainda economizam no almoço. Depois é só entrar no palácio e se deslumbrar com tanta beleza!

Na volta, vocês podem ir direto conhecer Montmartre visitar a Igreja do Sacré Coeur. O melhor é descer na estação Anvers e subir até a igreja de funicular. Ao lado da Igreja fica a Praça Du Tertre local bacana, cheio de artista e locais para comer inclusive creperias com ótimos crepes, vocês podem jantar por ai.

Palácio de Versailles - Paris
Palácio de Versailles

 

4° dia – Paris

Que tal começar o roteiro mais um pouco mais calmo hoje? Recomendo que vocês tomem um café da manhã bem especial, no Café de la Paix, na rua 5 Place de l’Opéra, que fica dentro do hotel Intercontinental Paris Le Grand, a comida é incrível e vocês não vão se arrepender dessa experiência!

Depois, vocês podem ir conhecer o Pompidou, ele é um museu de arte moderna que tem obras de artistas como Andy Warhol, Dalí, Kandisky, Max Ernst e outros. O legal desse museu é que ele já começa diferente e moderno desde o prédio, que chama bastante atenção, e é completamente diferente do entorno. Depois de rodar pelo museu, termine seu dia no restaurante que fica no topo, o Georges. A vista da cidade é incrível e mesmo se você não estiver com fome, você podem tomar uma taça de champanhe e apreciar a vista.

Museu Pompidou - Paris
Museu Pompidou

 

5° dia  – Paris

Dia de conhecer mais uma cidade das redondezas de Paris! Dessa vez o destino de vocês será Giverny que é onde fica a casa de Monet, o lugar onde ele morou durante 43 anos. A casa  é bem bonita e os famosos jardins são encantadores. Da para ir de trem parando em Vernon, que fica a 7 km de Giverny e aí vocês podem escolher se querem ir de bicicleta ou ônibus até lá o destino final, as duas formas são bem fáceis de reservar na própria estação!

Na volta à tarde, vocês podem ir até a Saint Chapelle, que é uma das jóias de Paris! Erguida pelo rei Luís IX, que por ter comprado a coroa de espinhos, (supostamente usada por Cristo, entre outras relíquias) construiu para abrigá-las.

Monet's Garden - Casa de Monet e seu Jardim. - Paris
Monet’s Garden – Casa de Monet e seu Jardim.

 

6° dia  – Paris

Passeio fora de Paris de novo! O Vale du Loire é uma região conhecida pelos castelos, alguns bem famosos, como o Chenonceau, o Chambord e o Amboise. E por ser um pouco mais afastado, recomendo fazer um tour guiado nesse dia, falem com o Concierge do hotel que estiverem que vocês gostariam de visitar o Chenonceau, ele parece castelo de contos de fada, com fosso e flores espalhadas pelos cômodos, é lindo!

Recomendo fazer um tour guiado nesse dia.

Castelo Chenonceau - Paris
Castelo Chenonceau

 

7° dia  – Paris

Ultimo dia em Paris, vocês podem escolher entre diversas opções como, ir até Montparnasse, para ter mais uma visão do alto de Paris, ou ir no Museu de Orsay, passear pelo Quartin Latin, ver o Pantheon francês, conhecer o complexo de Los Invalides (onde esta a tumba de Napoleão) ou simplesmente passear por Paris e aproveitar toda a beleza da cidade, andando com calma e se encantando com tudo.

Arco do Triunfo - Paris
Arco do Triunfo

 

Bom, é isso :) Espero que tenham curtido! Lembrem-se de comentar e compartilhar com os amigos apaixonados <3 Até a próxima!

Postado por admin, em 4 de setembro de 2014

, , , , , , , , , , , , ,