Um festival melhor que o outro!

Você, assim como a gente, adora musica e viagens?

Então que tal juntar essas duas paixões nas suas próximas férias? Que tal viajar e curtir um festival de música inesquecível?

Fazer isso na verdade é bem fácil, afinal existem festivais de musica para todos os gostos e estilos acontecendo em varias partes do mundo, e você ai sem saber…

 

Coachella

Onde: Indio, California , Estados Unidos.

Quando: Abril.

Site: http://www.coachella.com/

Estilo: Com várias tendas e palcos espalhados, o festival em geral apresenta mais de 100 shows de artistas consagrados e revelações, ele mescla vários estilos, indo de shows de Musica Eletrônica a Rock. Na verdade mais que um festival aqui as pessoas vão para ver e ser vistas, por isso fique esperto a Rihanna pode estar do seu lado e você nem notou!

Coachella Festival - Estados Unidos
Coachella Festival – Estados Unidos

 

Tomorrowland

Onde: Boom, Bélgica

Quando: Julho

Site: http://www.tomorrowland.com/global-splash/

Estilo: Muita musica eletrônica, o legal deste festival é que ele é frequentado por pessoas de todas as partes do mundo e por possuir uma aérea de camping, as pessoas tem ainda mais interação e troca de experiências.

Informação importante: Vale lembrar que ano que vem a Tomorrowland vai ser aqui no Brasil ;) (Mais informações)

Tomorrowland - Bélgica
Tomorrowland – Bélgica

 

Lollapalooza

Onde: Tem como sede principal a cidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos, mas é um festival itinerante e já teve edições no Brasil e no Chile.

Quando: Agosto

Site: http://www.lollapalooza.com/

Estilo: Originalmente um festival de rock, indie e punk mas, já a algum tempo também conta com palcos de música eletrônica e apresentações de pop, hip-hop e rap.

Lollapalooza - festival
Lollapalooza – festival

 

Sónar Festival

Onde: Barcelona, Espanha

Quando: Junho

Site: http://static.sonar.es/sonar-around-the-world.html

Estilo: Um festival de musica eletrônica no verão de Barcelona. Pois é, não precisa de muito mais para ser bom. A diferença aqui é que ele “divide” suas atrações entre DIA: apresentações de teatro, dança e Dj’s revelações, e NOITE: nomes conhecidos e já consagrados para dançar a noite toda.

Sónar Festival - Barcelona
Sónar Festival – Barcelona

 

Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts

Onde: Somerset, Inglaterra

Quando: Junho

Site: http://www.glastonburyfestivals.co.uk/

Estilo: Considerado um dos mais emblemáticos do mundo, atrai todo o tipo de pessoas, de hippies a rockers. Ele tem tantas atrações que a musica, as vezes, fica em segundo plano já que os seus frequentadores querem participar de tudo ao mesmo tempo. Mas nem por isso a música é esquecida, o festival conta sempre com grande nomes do pop e rock além de ser frequentada por celebridades do mundo todo.

Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts
Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts

 

Voodoo Music Experience

Onde: Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos

Quando: Outubro, mais especificamente durante o Halloween

Site: http://worshipthemusic.com/

Estilo: Nesse festival todos os estilos e tribos são bem vindas, juntando bandas conhecidas por todos e outras mais iniciantes, aqui o que importa mesmo é a festa, afinal Nova Orleans é conhecida por suas festas e animação.

Voodoo Music Experience
Voodoo Music Experience

 

Roskilde Festival

Onde: Roskilde, Dinamarca

Quando: Junho

Site: http://roskilde-festival.dk/ 

Estilo: O maior festival do norte da Europa, ele tem uma semana de duração, com o melhor do rock mundial e para completar a vontade de participar, o Roskilde é um festival sem fins lucrativos, ou seja todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingresso é revertida para instituições de caridade ao redor do Mundo! Música e boa ação andando juntas!

Roskilde Festival - Dinamarca
Roskilde Festival – Dinamarca

 

Full Moon Party

Onde: Koh Phangan, Tailândia

Quando: Durante todo o ano em noites de lua cheia.

Site: http://fullmoonparty-thailand.com/

Estilo: Mais que um festival é uma celebração da vida, em um lugar muito especial, afinal em que outra parte do mundo você pode viver os seus sonhos de morar em uma ilha deserta repleta de palmeiras, praias de areia branca e curtindo o melhor da musica eletrônica?

Full Moon Party
Full Moon Party

 

The Garden Festival

Onde: Tisno, Croácia

Quando: Julho

Site: http://www.thegardenfestival.eu/

Estilo: O cenário não poderia ser mais perfeito, um anfiteatro natural com vista para uma enseada de águas cristalinas. A ação começa ao meio-dia no palco praia, e termina na lendária discoteca ao ar livre Barbarella’s onde todos dançam a noite toda ao som de deep house.

The Garden Festival
The Garden Festival

 

 

Fortarock

Onde: Nijmegen, Holanda

Quando: Maio

Site: http://www.fortarock.nl/

Estilo: Esse é o endereço para os fãs de metal e rock pesado, contanto constantemente com bandas como Slayer, Iron Maiden e outros heróis da velha guarda o festival mostra todo o peso do estilo.

Fortarock Festival
Fortarock Festival

 

Atenção: essa é uma lista com os festivais que conhecemos, mas esses não são os únicos no Mundo. Caso você conheça, ou tenha ido a algum festival que não foi está na lista, conta ai pra gente nos comentários! Vamos adorar conhecer e até escrever sobre ele por aqui!

Postado por admin, em 31 de julho de 2014

, , , , , , , , , , , , ,