Viaje para a Grécia!

Poucos lugares evocam tanto romance e amor como a Grécia, isso porque além da aura de mistério que o país mantém até hoje, ele ainda conta com belezas naturais únicas e uma gastronomia de alto nível.

Esse é um roteiro básico, onde é possível experimentar tudo que o país tem de melhor, além da sua história, lendas riquíssimas e suas praias de encher os olhos!

 

Acrópole de Atenas (Grécia)
Acrópole de Atenas (Grécia)

 

Roteiro dia a dia

 

Dia 1 – Brasil/Athenas

Vôos saindo do Brasil para Atenas são sempre com conexão. Em Atenas, após o check-in no seu hotel, aproveitem para descansar da longa viagem de avião. Saiam só a noite para conhecer uma das grandes atrações locais: a culinária Grega! Deem uma volta pelo bairro de Plaka, que fica aos pés do Partenon, onde também se encontram vários restaurantes e lojas. Escolham um restaurante e comecem a viagem em grande estilo!

 

Dia 2 – Athenas

Pela manhã voltem até a Acrópole, e visitem todo o complexo de ruínas, em especial o incrível Partenon, aproveitem para tirar muitas fotos e finalizem conhecendo o Museu da Acrópole, que além de ser lindo, não é muito grande para chegar a ser cansativo. Depois sigam até a praça Syntagma, onde se encontram os soldados que formam a guarda presidencial. Eles vestem uniformes exóticos: uma saia branca (bem grega), meias altas e sapatos vermelhos de pompons. A troca da guarda é feita de hora em hora e com uma marcha bem peculiar. Aproveitem o resto do dia para namorar na terra dos Deuses!

 

Athenas - Museo da Acrópole (Grécia)
Athenas – Museo da Acrópole (Grécia)

 

Dia 3 - Athenas / Santorini

Esse trajeto pode ser feito de ferry boat ou de avião. Como a maioria dos trajetos entre ilhas na Grécia, eu recomendo o avião por ser mais rápido, mas os barcos também são bem confortáveis. Em Santorini, recomendo se hospedarem na região de Fira, o centro da ilha, por ser mais agitado e ter uma locomoção mais fácil. Aproveitem para descasar e saiam somente à noite em um dos inúmeros restaurantes da região, e aproveitem a deliciosa culinária local.

 

Dia 4 – Santorini

A melhor opção de locomoção na ilha é alugar um carro (tipo um Smart), pois as praias são um pouco distantes. O aluguel na ilha é muito fácil, são várias locadoras disponíveis. O processo é feito na hora, só apresentar o cartão de crédito e a carteira de motorista. Com o carro visitem alguma das praias da ilha. Conheçam as praias mais badaladas da ilha como Perissa e Kamari, onde durante o dia, muita gente bonita aproveita para descansar e tomar sol. Nas duas praias existem diversos restaurantes com comida tradicional e com o pé na areia. Depois andem pelo centrinho de Fira onde se encontram varias lojinhas e restaurantes.

 

Cidade de Santorini (Grécia)
Cidade de Santorini (Grécia)

 

Dia 5 – Santorini

Aproveitem mais um pouco de Fira, do hotel ou alguma outra praia mais próxima pela manha e depois sigam para Oia. Recomendo que sigam no começo da tarde para essa parte da ilha, além do visual tradicional e de vistas de tirar o folego,  Oia é conhecida por ser dona de um dos pores do sol mais belos do mundo. Para almoçar em Oia tentem o Roka ou o Strogili. Não colocarei endereço, pois em Oía você faz tudo a pé, partindo da tal rua principal, então é mais fácil pedir uma dica em algumas das lojinhas e ir seguindo as plaquinhas.

 

Dia 6 – Santorini / Mikonos

Mais uma vez, é possível escolher ir para Mikonos de ferry boat ou avião, as duas formas são frequentes e bem fáceis. Em Mykonos, depois do check-in, vocês podem caminhar por Chora, centrinho da ilha, onde praticamente não existem ruas, somente vielas para pedestres que serpenteiam entre as casas brancas e rústicas de dois andares. A cidade foi construída dessa forma para formar uma espécie de labirinto, e assim os moradores conseguirem se proteger dos ventos fortes e incessantes. Além disso, historicamente, essa disposição das casas servia para confundir e encurralar saqueadores e piratas. As vielas são repletas de lojas, restaurantes, cafés e à noite, elas se tornam uma verdadeira passarela onde as pessoas desfilam os melhores looks do verão europeu. No centro também estão os moinhos e a Little Venice, os dois principais cartões-postais da ilha.

 

Dia 7 – Mikonos

Da mesma forma que Santorini, recomendo vocês alugarem um carro pequeno ou um triciclo para passear pela cidade. Assim vocês vão conseguir  conhecer as diferentes praias da ilha e como elas são maravilhosas. A cor do mar é uma atração à parte com suas várias nuances de azul e verde claro. Todas as praias possuem uma superestrutura com lindas espreguiçadeiras acolchoadas e guarda-sóis de sapé padronizados. Algumas delas são: a Paradise Beach, a preferida da moçada; a Ornos, com um espaço lounge chiquérrimo; e a Elia Beach, mais ampla e tranquila.

 

Dia 8 – Mikonos

Vocês podem aproveitar o dia de hoje para fazer uma excursão para a ilha Delos, um dos sítios arqueológicos mais importantes da Grécia, em termos históricos e mitológicos. Vejam no próprio hotel, e peçam para eles organizarem tudo para vocês. Mas não se enganem pelo ventinho agradável! Não esqueça o protetor, porque o sol queima mesmo! A viagem dura de 45 minutos a 1 hora. Chegando lá, os guias reúnem grupos menores e começam o passeio. As explicações fazem toda diferença, pois as ruínas não tem a mesma graça sem a devida informação. Apesar de ter sido muito importante na antiguidade, Delos foi abandonada no século IV, e nada foi construído em cima das ruínas que restaram dessa época. A volta a Mykonos é por volta das 14h, ou seja, vocês ainda terão tempo de almoçar e seguir para conhecer mais uma praia.

 

Teatro de Delos - Ilha de Delos (Grécia)
Teatro de Delos – Ilha de Delos (Grécia)

 

Dia 9 – Mikonos

Ultimo dia de viagem, minha recomendação será sempre a mesma, repitam o que gostaram, façam as ultimas compras e descansem para a viagem de volta.

 

Dia 10 – Mikonos/ Brasil

Saída pela manha para o aeroporto, embarque com destino a Atenas. Chegada a Atenas e troca de avião para embarque de retorno ao Brasil, de volta para a realidade, mas já pensando na próxima viagem! :)

 

Postado por admin, em 28 de julho de 2014

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

  • gabrielfelipec

    Eu já tinha uma certa curiosidade / vontade de conhecer a Grécia, lendo esse roteiro o país entrou com certeza para a lista dos que eu preciso conhecer. Santorini parece especialmente interessante e bonito.

    Obrigado pelo roteiro e pelas dicas (: